Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

domingo, 22 de julho de 2012

TELA CASTELO DA LOUSÃ

 

Olá Amigas!

Finalmente resolvi aparecer e mostrar este meu trabalho. Depois de mostrar a minha pintura vou contar a razão da minha ausencia.




Esta tela foi pintada por mim, esteve numa exposição coletiva na Feira de São João da minha linda Vila que é:  Lousã
A tela tem a dimensão de 70 por 50 e foi pintada com tintas acrílicas.

Agora vou falar da minha ausencia, até porque me faz  bem falar. Não tenho andado muito bem de saúde. Eu sou do signo touro como tal, sou uma pessoa muito forte aguento quase tudo sem dizer ai nem ui, quando me sentia a fraquejar dizia para mim mesma, (tens de aguentar) e assim foi durante estes dois anos. Tenho tido crises de muitas dores em todo o corpo, de manhã não consigo fechar as minhas mãos, nem sequer tenho força para pegar no  que quer que seja... fui ao médico e o que me receitou foi anti-depressivos, fiquei revoltada com esta receita e não comprei. Só que as dores continuavam e então pressionada por várias pessoas, fui aviar a receita e comecei a tomar os benditos comprimidos... tomei durante algumas semanas mas, para além de continuar com as dores, passava as noites sem dormir, comecei a vomitar, enfim!  agora é que me sentia muito doente sem vontade de fazer nada e só me lastimava então, decidi que isto não podia continuar. Meti os comprimidos no lixo, hoje... continuo com as dores principalmente quando faço certos trabalhos mas, os comprimidos é que não volto a tomar. Sei que muitas pessoas tal como eu, já perderam as pessoas que mais nos amaram apesar dos nossos defeitos...  para eles, eramos as pessoas mais perfeitas do mundo, estou a falar dos nossos pais. Eu perdi os dois num ano, o meu pai vai fazer dois anos que se foi embora e a minha mãe um ano e até hoje,eu não consegui fazer o luto, parece que cada dia que passa eu sinto mais a falta deles. Agora eu peço a quem já passou por esta situação que me diga,  isto que estou a sentir não é normal?. Quanto ás dores que sinto, eu acho que devem ser problemas de coluna porque as crises aparecem quando faço esforços, nada têm a ver com a situação porque estou a passar.
Peço desculpa por este meu desabafo mas acho que me faz muito bem falar disto.
 Muito obrigada a todos que me ouviram através da escrita.

Até breve e deixem a vossa opinião sobre a minha tela.

Tenham uma boa semana
Beijinhos

30 comentários:

Sônia Pb disse...

Também acho que é normal depois de todas as perdas que teve. Quanto às dores, elas podem ser sinal de LER - lesão por esforço repetitivo ou por má postura. Trabalhos manuais em geral são de esforço repetitivo. Então, procure um ortopedista. Na verdade, se for LER, não há cura, apenas recomenda-se descanso e relaxamento. Sei disso porque sofro de LER e estou à disposição em caso de dúvidas.
bjs
Sônia

Sônia Pb disse...

Esqueci de dizer que sua tela é linda.
bjs
Sônia

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá Linda, obrigada pla sua visitinha devo dizer-lhe que a sua pintura parece real até parece umafoto.Quanto á sua tristeza isso é normal,porque eu tambem me sinto assim tenho imensas saudades da minha mãe,e as vezes até penso que poderia ter feito mais por ela, mas na verdade não podia só Deus.
Eu ainda vou continuar por mais uns tempos de ferias.BEIJINHOS.

Álbum da Artesã disse...

Oi Linda!
Teu desabafo foi intenso de angústias verdadeiras que tens passado.
Do lado do Atlântico em que estás e do lado de cá onde estou ... também nos acontece a mesma 'infalibilidade' da vida.
Eu também desisti de uma medicação que me fazia muito mal e desde então me sinto melhor.
Desisisti do comprimido de magnésio 1 vez por semana e já me sinto mais 'bacana'
BUT não desisti do cálcio diário e nem do Pilates.

Linda,
Tu sabes o quanto admiro teus trabalhos em estanho, mas, nesta tela me deixastes 'embasbacada'
Uau que linda !
És uma grande artista e te admiro demais.
Bj♥s e muiiita saúde com todo meu carinho

artes_romao disse...

olá,td bem?
que bom estares de volta;)
e com uma tela lindíssima,parabéns.
quanto à tua situação actual é normal...
mas acho que poderá ser tudo 'a vir ao de cima'...
por acaso não há por aí perto uma quiroprática?! faz desde massagens a qualquer problema que seja, dor,acidente...tudo isso.
as melhoras;)
fica bem,jinhos***

Isabel L. disse...

Olá Linda, claro que é normal sua tristeza e sofrimento... mas também entendo porque seu médico lhe passou antidepressivos... percebo que seu organismo não se desse bem com esses, mas fale com ele tente outra medicação, é para seu bem... sei o que lhe digo depressão não tratada não passa..."suaviza"...
mas quando "decide" regressar é bem pior...se cuide!!!
Para mim o blog não serve só para mostrar trabalhos, também serve para desabafos...não tem novidades não faz mal, diga o que lhe vai no coração vai estar sempre alguém deste lado para "ouvir" e dar um carinho...
Seu trabalho está lindo.
Beijo e abraço com muito carinho, use e abuse do meu email...

Meadas Soltas disse...

Olá :)

Vou começar pela tela que é linda, está uma pintura muito real, gostei bastante!

Quanto as maleitas de saúde, porque não consultar outro médico?

Quanto à tristeza, acho que é normal ... perder quem se ama é muito doloroso, temos é que aprender a viver com isso, também não concordo com a solução dos comprimidos ( só em casos mesmo muito graves) É viver um dia de cada vez e em todos eles procurar um sorriso bem lá escondido, aquele sorriso que os teus pais gostariam de ver no teu rosto.

Beijinhos e votos de melhores dias
Teresa

Merche disse...

Hola Linda, el cuadro es precioso.

Siento mucho lo que te esta pasando, tu eres fuerte y superaras todo, así te lo deseo.
Te deseo de todo corazón que te recuperes pronto, te mando muchos besitos de luz y energía

Ana Vargas disse...

Olá Linda!
A tela é lindaaaa, eu pensava que era uma foto, está perfeita!
Em relação ao resto, felizmente não sei pelo que está a passar, mas acredito que seja normal, ficar assim em baixo com o que se passou com os seus pais. Deve ser muito dificil mesmo...
Mas as dores não têm nada a ver, detesto médicos que receitam sem verem bem o que se passa com as pessoas! Espero que encontre um bom médico que realmente lhe tire essas dores.
Um grande beijinho, as melhoras e que a vida comece a sorrir!
Ana.

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Linda
Amei ver vc de volta
Querida sua tela maravilhosa,parece foto de tão perfeita,parabéns

Como te entendo tmb perdi minha mãe a 2 anos.Tive muitos problemas tmb,pólipos intestinais,labirintite achei que nunca mais iria melhorar,fui ao médico que receitou drogas pra depressão,quando o mal era só tristeza pela perda,depois de haver cuidado dela por 5 anos de sofrimento.Não tomei os remédios,agora ja estou bem melhor
Cuide-se faça coisas que gosta,viva perto das pessoas que ama,vai passar Deus é pai
Um abraço carinhoso
Bjssss

Nil Lima da Silva disse...

Oi Linda, bom dia! Te desejo um dia de sol para começares a sorrir!!!
Sua tela esta um primor, de uma beleza e realismo incriveis!!! Fiquei encantada. Parabens!
Quanto a saude minha querida, procure por um outro médico, não deixe de se cuidar, se for coluna consulte um ortopedista, não deixe que a situação piore e acabe por prejudicar seus movimentos.
Quanto a esta tristeza é normal em sua situação, perder os pais é uma dor dificil de administrar, parece que falta-nos o chão, o apoio de toda uma vida.
Tem dias que a falta é menor, mas há outros que tudo nos remete a lembranças, é muito dificil, e só o tempo mesmo para tornar este peso no coração mais suportavel!
Mas pare e pense se eles gostariam de te ver assim, sem rumo, a ruminar esta dor todo o tempo. Seus pais gostariam de te ver levando a vida normalmente, independente da presença fisica deles! Por isso tente se ocupar, distrair sua cabeça, dê um passeio, faça caminhadas, veja coisas que você gosta, e faça o que mais lhe agrada, mostre a seus pais que estão na casa do Pai, que você é capaz de seguir a vida, de ser a pessoa forte que eles criaram.
E por fim Linda, não despreze um principio de depressão, não sou a favor destes remédios, mas há situações em que eles são nescessarios.
Depressão é uma doença da alma, nasce na nossa tristeza, no desgosto, na inconformidade e se alastra para tudo acabando com sua vida e suas alegrias.
Siga em frente e não deixe isso a contecer com você.
Um grande abraço minha querida, fique com Deus e muita força.

Káthia Marchand disse...

Minha flor,

É perfeitamente normal passarmos por períodos de possíveis depressões.

Ninguém é de ferro sabe!

Já te contei a minha história derradeira, e assim como vc, tive que tocar a minha vida, porque quem nos conforta com o passar do tempo é Deus!

O seu problema pelo que entendi é mesmo o esforço repetitivo como a Soninha afirmou no comentário acima.

Até porque ela, eu e vc parecemos ter o mesmo problema.

Bom é ir ao ortopedista, cuidar-se e reslver este probleminha.
Um de cada vez!

Saia bastante, distraia-se, pinte suas telas que são lindas, enfim, faça o que a mente relaxe.

Evite aborrecimentos, procure dormir bem, se não consegue beba chazinhos que a levem ao soninho e tudo vai ficar bem!

Tenha isso em mente!

Estamos aqui, junto com vc.

Se precisar desabafar, pode falar, envie email pra mim, serei toda ouvidos para vc!!!

um grande beijo, do fundo do meu coração!

Dulceh Franzen disse...

Oi Linda
A tela é simplesmente bela, adorei sua pintura!
Eu tbm pintei telas durante muito tempo, tive que parar por causa de um sério problema no ombro, que eu trato já a dois anos, não é fácil conviver com a dor, por isso acho que vc deve procurar outro médico, fazer exames e descobrir se o que te aflige é um mal físico ou emocional.
Compartilho com vc a perda dos meus queridos pais um seguido do outro, na época pensei que eu fosse morrer,cada ano que passava parece que a dor era maior. mas graças a fé e o amor de Deus eu consegui superar, hoje eu sinto saudade deles, mas a dor já não é a mesma, pois sei que um dia verei eles de novo na ressurreição dos mortos.
Mil bjinhos para vc.

Se qser conversar comigo add meu msn.
dulce_fm@hotmail.com

Nélia Botelho disse...

Olá Linda
Quando abri o seu blog disse: que foto bonita!mas...afinal era uma tela... que, de tão real engana quem cá passa. Parabéns por esse talento com que foi dotada. Tente, através da sua arte que já mostrou que é grande, minorar os seus males e aceitar cada dia como uma nova tela a pintar.Não será fácil mas...quem sabe?Força!

Abraço
Nélia

Solange Belém disse...

Linda, minha amiga, perder entes queridos é um sofrimento, mas faz parte do ciclo da vida. O importante é a essência deles que fica em nós. Não é fácil, mas devemos ser fortes. Sei que vais superar essas tristezas na medida do possível. Um abraço com muito carinho e amizade para sí.
Parabéns pela tela.

Sol

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Linda!Eu sei avaliar o que isso é. Faz dois anos no próximo mês de Agosto que eu perdi os meus pais, só que os meus foi uma diferença de 10 dias.Só com a ajuda de Deus se consegue ir superando. Ainda hoje tenho dias em que à noite espero o telefonema da minha mãe pois ela não deixava passar um dia e se não telefonava eu telefonava ela. Vou pedir nas minhas oraçôes que Deus te dê forças mas faz a tua parte lê a Bíblia e pede-Lhe que te ajude.
Quanto às dores e acordar com as mãos assim tenta ir a um reumatologista pois são sintomas de artrite reumatoide que também tenho.Como vês somos algo parecidas. Se quizeres falar mais mando-te o meu mail otilia1951pinheiro@hotmail.com
Um beijo grande e que Deus te dê forças.

SEMPRE A APRENDER disse...

Com a conversa esqueci de dizer que a sua pintura parece fotografia. MUITO LINDO!

Unknown disse...

oi amiga, sua tela é linda mesmo, que dom que Deus lhe deu, parabéns. amiga, desejo-lhe de todo o coração que vicê recupere, e muita força para superar tudo isso. beijinhos e tudo de bom. SE quiser falar estou a disposição. beijinhos

Gertrudes Santana disse...

Olá Linda
Amiga obrigada pela visita e pelo carinho,a sua tela ficou uma verdadeira obra de arte gostei muito parabéns.
Fiquei triste por saber que não está bem de saude,mas tem de ir a outro medico tem de se cuidar ouvir uma segunda opinião desejo de coração que fique bem rápido,quanto ao meu pulso ando a fazer fisioterapia mas não sinto melhoras custa-me fechar a mão ainda doí muito acho que já não vou ficar como antes.
Beijinhos muita força e ânimo.

Faniquito disse...

A tela é linda demais.Vc arrasa nas pinturas.

Acho muito normal q vc esteja murchinha pq o baque foi grande.Leva mesmo um tempo para gente se "levantar".Tenha muita força e coragem e lute muito pois eles querem te ver bem.Mando daqui um abraço bem apertadinho prá ti.

Não vim antes pois sai de férias.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

ADOREI!!!
Sua tela está maravilhosa, até parece uma foto.
Quanto ao seu desabafo, acho que fez muito bem, falar ajuda a aliviar as nossas dores, mas não cura.
Acho que devia procurar um especialista para se tratar em condições, pode ser mais caro, mas de ínício devia procurar um médico particular, e depois de ele a medicar e posívelmente mandar fazer exames, aí continuaria com o seu médico de família.
Quanto à tristeza, essa com o tempo vai passar, tudo passa nesta vida, não vai esquecer, mas a dor com o tempo vai ser menor.
Termino ddesejando que encontre rápidamente um médico que realmente trate do seu caso, como merece.
Beijos

Anja disse...

Bom dia Linda!
Sua tela e maravilhosa nao e a toa que esta em uma exposiaçao.
Voce escreveu que esta com muitas dores,nao consegue dormir.
Disse que os medico receitam remedios que a deixam pior.
Voce fez certo em joga-los fora.
Os medicos nunca vao tratar a causa da dor ,eles sempre vao receitar remedios para tirar a dor.
Tenho muitas dores no corpo tambem,ja fui em varios medicos e sempre receitam remedios,a maioria analgesicos.
Parei com tudo isto.
Encontrei um massagista,que conseguiu tirar as dores do meu corpo,durmo bem e sem dores.
Eles nunca receitam remedios pois tratam a causa da dor.
Procure um quinosplasta,quem sabe ele possa te ajudar.
espero poder ter te ajudado dando esta dica.
A saudade de pessoas que amamos nunca passa.
Linda tenha um otimo domingo.
Fique bem

Anja

Káthia Marchand disse...

Passei aqui para deixar para vc m beijo imenso, uma semana cheia de energia positiva com muitas bençãos!!!

Káthia.

Unknown disse...

Olá minha querida,

em primeiro lugar peço mil desculpas por só agora aqui vir agradecer a tua visita.
Fazes muito bem em desabafar e aqui estamos todas prontas para te ajudar dentro do que é possível.
Acho que deves de ir a outro médico pois é sempre bom ouvir uma segunda opinião.
Adorei a tua tela, até parece uma fotografia, parabéns.
Beijocas e força!
São

Tânia disse...

Olá, Minha QUERIDA!
Sei bem do que vc fala, pois me sinto da mesma forma. Uma de minhas irmãs sente exatamente as dores que vc descreveu e o tratamento que ela faz aqui no Hospital das Clínicas - São Paulo - diagnosticou fibromialgia. Uma doença que não tem cura e a causa mais provável é o sedentarismo. O tratamento inclui acompanhamento com um grupo chamado Grupo da Dor, que fica dentro do próprio HC. São exercícios para relaxamento do corpo.
Quanto ao luto que vc não consegue superar pode ser normal ou não e levar a uma depressão. É melhor se cuidar, a vida é muito preciosa.
E se eu puder te ajudar, é claro que como qualquer uma das amigas que te escreveu, gostaríamos muito.
Vc tem um talento incrível. Esplendoroso. Invejável (no bom sentido)! A tela está uma verdadeira obra prima de arte. Que mãos maravilhosas vc ganhou de Deus. Use-as e olhe pra frente!
Como eu gostaria que vc morasse perto de mim.
Se precisar, estaremos aqui para ouvi-la, ou melhor: ler suas palavras.

Se vc aceitar, leia o Salmo 91.

Um gigantesco BEIJO acompanhado de um FORTE abraço em seu coração.

Tânia
teardesonhosbytania.blogspot.com

ANA LÚCIA disse...

Que tela perfeita. Parabéns pelo belo trabalho. Sobre as dores acho que tens que procurar ouro médico, será que fibromialgia, já ouviu falar? Muitas mulheres sentem fortes dores e os médicos constatam o problema. De vez em quando sinto algumas dores que vão e vem mas não com tanta força. E sei que é emocional. Desejo melhoras e siga em frente com otimismo!!!
Bjs,
Ana

Adriana disse...

Hola Linda!
Gracias por tu visita, es grato leerte en mi blog.
Me gusta mucho tu paisaje, sobre todo cómo has resuelto el entorno campestre de la construcción.
Espero que te mejores pronto de tu salud. Y arriba ese ánimo.
Un beso grande.

Unknown disse...

ola tudo bem? como se sente da sua saude? beijinhos e bom fim de semana. fique bem

Anja disse...

Ola Linda,espero que esteje bem.

DESEJO DE TUDO...
UM POUCO !

Sensibilidade ...
Para não ficar indiferente
diante das belezas
da vida ...
Coragem ...
Para colocar a timidez de lado
e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade ...
Para não ficar neutro
diante do sofrimento da humanidade.
Bondade ...
Para não desviar os olhos
de quem te pede ajuda.
Tranquilidade ...
Para quando chegar ao fim do dia,
poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria ...
Para você distribuí-la,
colocando um sorriso no rosto de alguém.
Humildade ...
Para você reconhecer
aquilo que você não é.
Sinceridade ...
Para você ser verdadeiro,
gostar de si mesmo,
e viver melhor.
Felicidade ...
Para você descobri-la dentro de você
e doá-la a quem precisar.
Amizade ...
Para você descobrir que,
quem tem um amigo,
tem um tesouro.
Esperança ...
Para fazer você acreditar na vida
e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria ...
Para entender que só o bem existe,
o resto é ilusão.
Desejos ...
Para alimentar o seu corpo,
dando prazer ao seu espírito.
Sonhos ...
Para poder, todos os dias,
alimentar sua alma.
Amor ...
Para você ter alguém para amar
e sentir-se amado.
Para você desejar tocar uma estrela,
sorrir para a lua.
Sentir que a vida é bela,
andando pela rua.
Para você descobrir que
existe um sol dentro de você.
Para você se sentir feliz
a cada amanhecer
e saber que o amor
é a razão maior para viver.
Mas, se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você,
a procura.
O desejo de o encontrar.
Tenha de tudo, um pouco...
E SEJA FELIZ!
Bom final de semana para você!

Beijos...

Angela

Helena Tassano disse...

Obrigado pela visita ao meu blog e pelo carinho também. Adorei sua tela, bem real.
Espero que vc. tenha melhorado. Pelo que vc. relatou, além das perdas e do momento difícil, os sintomas me lembram muito fibromialgia. Vc. já questionou isso com o seu médico?
Bj.