Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CRUZ DE GESSO PINTADA

Olá Amigas e seguidoras!

Espero que tenham passado um bom fim de semana prolongado. Para todos também desejo uma boa semana



Hoje vou mostrar esta cruz em gesso, que retrata a vida de Cristo.

 Não me lembro quando ... mas já postei uma igual, só que a técnica que tinha utilizado foi a folheação em ouro. Hoje usei uma técnica bem simples imitando a pintura em arte sacra, na minha modesta opinião, não fica nada a trás da oura em beleza.    porque a folha de ouro passa por várias fases.
 Esta... é mais simples de  fazer e até acho que ficou mais bonita. Como nos estamos a aproximar do Natal a passos largos, já estou a fazer as minhas lembrancinhas, porque nestes tempos de crise nada melhor que fazer os nossos presentinhos, além de fazer bem ao nosso ego, também é bom para as nossas carteiras.
 Eu pessoalmente dou muito valor aos presentes que recebo , quando sei que são feitos por a pessoa que os oferece.
Agora peço que deixem a vossa opinião e se quiserem saber alguma informação acerca do trabalho façam o favor de perguntar que logo respondo.

Beijinhos!!!

45 comentários:

olharbiju disse...

Lindissima.
É como dizes não fica nada atraz da outra que fizeste.
parabens.
alice

Fazemos de Conta disse...

Linda, querida amiga, você estava quietinha fazendo arte, não é mesmo? Adorei a cruz e a técnica usada. Gosto mais dessa, parece mesmo um trabalho antigo em madeira. Obrigada pelas palavras sobre nossas eleições. Desejo que a presidenta eleita faça um governo bom e justo, porque estamos precisando, e muito.
Grande abraço,
Lúcia

Pelos caminhos da vida. disse...

Um lindo trabalho, meus parabéns.

Bom feriado.

beijooo.

Sofia Sá disse...

Que linda estou espantada é mesmo gesso??? gesso???

Muito linda.
Beijos
Sofia

Paula Silva disse...

Olá
Está fantástica alias como todos os outros trabalhos ,parabéns.Beijinhos

Meadas Soltas disse...

Olá!
Eu sou nova nestas coisas e fiquei simplesmente encantada com esta cruz. Está muito bonita e ninguém diria que é de gesso.
bjinhos
Teresa

maria elena disse...

preciosa !! un beso grande

Guida Machado disse...

Linda,
Está muito bonita. Adoro pinturas em gesso e ainda não postei nenhuma, mas não podemos comparar. A suas são maravilhosas.
Beijinhos,
Guida

Soraia Melo disse...

espetacular que ficou Linda, amei esse trabalho, parabens!
E tb vou lavar sempre meus tecidinhos :)
beijinhos carinhosos e aproveite bem o seu dia querida,
So

vieira calado disse...

Olá, boa noite!

Ficou bem bonita, sim senhor!

Gosto muito desse tipo de trabalhos.

Beijoca

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Linda,

Ficou maravilhosa essa cruz,esta tecnica é linda tambem. Concordo com vc, acho que nao tem nada melhor do que um presente feito a mao, personalizado!
Eu adoro pintura a gesso, eu pintava com a minha mae no Brasil...
Como vc esta?
Boa Semana!

Beijos

Mi

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

A cruz está lindíssima e muito bem realizada !!! Bem, que eu gostaria de ter talento com tintas e pincéis, mas !!!! hehehe

Eu tb gosto muito de presentes feitos pela pessoa que me oferta...acho tão carinhoso.

Beijinhos

Ana

Tete Fontes disse...

Oi Linda querida!
Este trabalho ficou realmente muito bonito!
Beijos
Tete

velvitchia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sofia Sá disse...

Olá amiga!!!!
Finalmente vejo a tua carinha laroca, adorei ver-te.

Vou comprar gesso rsrsrsr para fazer uma experiência depois se ficar alguma coisinha de jeito eu mostro senão lá fica o caixote mais pesado.

Beijos
Sofia

Unknown disse...

Olá minha querida priminha,

Eu estou maravilhada com tal obra, é lindíssima, nem parece gesso.
É uma bela prenda de Natal, quem a receber é sortuda.
Obrigada por visitares a minha loja virtual, ainda me falta pôr lá fotos de mais trabalhos, mas acho que já foi um bom começo, vamos lá a ver se vendo alguma coisa, os artigos até nem estão caros, pois não?
Desejo-te a continuação de uma boa semana. Beijoquinhas´
São

Savi disse...

Olá Linda
Amiga concordo com tudo que disse e também dou muito valor a um presentinho feito pela própria pessoa. Quanto à cruz ficou um excelente trabalho,quem a receber de presente vai com toda a certeza adorar.
Beijinhos um tranquilo e abençoado fim de semana.
Savi

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
mas que maravilha de peça...adorei.
parabéns.
e quanto ao teu gosto pelas prendas feitas pela pessoa que oferece também tenho a mesma ideia.
fica bem,jinhos***

" Leda Sanches Silva" disse...

Parabéns pelo trabalho adorei esta cruz ficou lindíssima...bjs

Ana Paula Rodrigues disse...

Olá Linda
a cruz está maravilhosa. parabéns
beijinhos e bom fim de semana

As essências das emoções disse...

Um lindo trabalho, bom fim de semana, beijinhos.

Quiosque de Ideias disse...

Olá Linda

é uma peça muito bonita, e depois de passar pelas tuas mãos o resultado está à vista, mais um bonito trabalho

Quero agradecer a tua participação no sorteio do Quiosque de Ideias, segunda feira teremos o resultado
bjs e bom fim de semana
Paula

Káthia Marchand disse...

Oie prima!

Nverdade eu nem votei nela, mas, já que ganhou, eu só quero que ela faça tudo de bom para todos nós!
Eu não sabia que estava de presidente novo aí tbm!

Pôxa, essas transições sempre dão um certo nervoso na gente, fico pensando se realmente tudo vai dar certo... mas, nada é garantido... a gente tem que acreditar em alguém não é mesmo?

Agora... o seu trabalho está belo, singelo, todo cheio de capricho, carinho igual ao que vc nos dá!

Muito belo mesmo, e quem o ganhar, vai com certeza, se sentir muito honrado.
Olha a expressão do trabalho!!!!!

Um grande beijo meu anjo, tudo de bom!

Beijinhos!

Magia da Inês disse...

✿Olá, amiga!
✿ܓܓ✿Que trabalho mais lindo!!!
✿ܓ✿Gostei da cruz porque ficou realmente maravilhosa.
✿ܓBom fim de semana!
Beijinhos.
✿✿Itabira
Brasil✿ܓ

Anónimo disse...

Ola querida, passei para dar um olá e desejar bom domingo. Bjs

Eme Fialho disse...

Linda amei sua visita brigaduuuuuuuu de coração.

Bjus euma semana de luz, paz e altamente abençoada.

Anja disse...

Oração Pelos Amigos

Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento. Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.

No amor cristão. Amém!

Desejo uma linda semana,beijos...

Angela

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida amiga

Mais um belissimo trabalho, que nos presenteias!

Tudo o que pudesse escrever não fazi Jus á beleza e delicadeza desta BELISSIMA peça!
Parabens!

Quanto á jarrinha, minha querida foi pintada com tinta acrilica, a flor é transfer e depois dei umas pinceladas com aguada accrilica para "integrar" o conjunto!

É simples, e acho que fica um bonito efeito!

Beijinhos, obrigada pelo carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Sofia Sá disse...

Passei para te agradecer o carinho.

Beijos
Sofia

GRAÇA disse...

Muito mas mesmo muito linda
Venho te convidar para ires ao meu blog e partecipares no meu 1º sortei..gostaria muito miaumiau...
Ronrons da
Kika

Faniquito disse...

Oii, minha linda !!!

Atravessei o oceano só para vir te dar um abraço bem forte e desejar que tenhas uma liiinda semana

Beijinhos

Ana

Álbum da Artesã disse...

Oi Linda,
Em primeiro lugar, te peço desculpas por andar offline por algum tempo MAS estou com uma bursite no quadril 'que ninguém merece'....
O que importa é que consegui fazer algumas visitas importantes como a que faço a ti...
....
Olha só:
Sou fã de teus trabalhos há mais de 2 anos e sabes disto, Mas alguns me tocam mais e esta cruz é maravilhosa e me lembra algumas imagens que vi em fachadas das igrejas da Península Ibérica.
É LINDA !
Grande Bj♥ e meu desejo que tenhas uma semana maravilhosa

Káthia Marchand disse...

Que bom que foste lá me ver!
Fiquei muito feliz, e ainda dei boas gargalhadas!!!

Vc tem toda razão!
Ainda sou capaz de fazer o perú paar agradar aos outros... hahahahahahaha...eu não tenho mais jeito não!

Meu amor, uma bela semaninha para vc!
Te adoro tá?

Valéria disse...

Oi Linda,
Eu admiro muito essa pintura em gesso, no final parece um metal, realmente, é incrível, muito bonito!
Você tem toda razão, os presentinhos de natal feitos pelas nossas mãos são muito especiais, pois além do material, vai recheado de carinho.
Eu também dou muito valor!
Beijos
Valéria

Unknown disse...

Olá Linda.
Tem toda a razão quando diz que gosta mais desta que da outra eu também, mas cada uma tem a beleza específica da técnica com que é executada.
Eu tambem dou muito valor a presentes confecionados pelas próprias mãos, detesto quando alguém com talento vai comprar uma prenda à loja e me oferece.
Já recebi alguns baldes de àgua fria a esse respeito.
Sabe que não estão para ter trabalho.
Beijos
ISA

Ana Zuzarte disse...

Olá Minha Amiga Linda
Peço desculpa por esta minha ausência no teu cantinho, mas realmente o meu tempo anda mesmo escasso, não consigo chegar a todo o lado com muita pena minha, principalmente nos vossos cantinhos que têm sempre novidades de Encantar.
Mas estás no meu coração, Muito Obrigado por te manteres sempre presente no meu cantinmho
Beijocas Enormes
Ana Zuzarte

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Tudo bem?
Ficou fantástica!
Passei para te desejar uma boa semana e deixar um beijinho!
M. Céu

Marta disse...

Te ha quedado una cruz preciosa, lleva mucho trabajo y vale la pena pues está divina.
Besitos

Soraia Melo disse...

Amiga, amei a nova foto do perfil, ficou lindona :)
Que bom que gostou do alfineteiro, bem fácil, nao é?
beijinhos querida e tenha um lindo dia *Ü*
So

Pelos caminhos da vida. disse...

É sempre um prazer te receber Pelos Caminhos da Vida, obrigada.

beijooo.

Geny disse...

Magnifica, adorei este trabalho, ficou lindissimo, parabens. Jinhos e tenha um lindo domingo.

Adelaide Mesquita disse...

Olá Linda!
Belos trabalhos os seus.Parabéns!
Gostei imenso desta cruz, por isso deixei aqui o meu comentário.
Bjs e boa semana

Anónimo disse...

Ola Linda, como vai amiga?
Amei esta cruz, ela aprece ser feita em prata ou estanho, que lindo trabalho, parabens. Um beijinho gde e obg pela visitinha!

Kelly disse...

Oi amei o seu trabalho, lindo!!
Quero participar do sorteio hein me inclua ai, rsrsrs beijossssss

Mariajota disse...

Muy lindo todo, me encantaria