Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PINTURA EM TECIDO


Olá Amigas visitantes e novos seguidores!

Agradeço a todos as visitas e comentários que têm feito e deixado. Hoje tive alguma dificuldade em fazer a minha postagem como sabem eu não sou nenhuma sábia  em informática sei o mínimo e vou aprendendo com os erros, hoje ao querer fazer a minha postagem deparei-me com novas funcionalidades e para quem não sabe um simples mosquito parece um boi, mas consegui.



                                                                                                                      

Como  estão a ver eu sou persistente, ou teimosa! como gosto muito de pintura, não sei pintar... mas vou tentando, agora vejam e comparem... esta já está um pouquito melhor que a outra, pelo menos eu acho, bem... eu um dia chego lá, o importante nisto tudo é, que eu estou a fazer uma coisa que gosto . Já tentei  aprender a pintar, tendo aulas de pintura mas só durou um mês, porque entretanto acabou.  Espero que muito em breve a escola volte a abrir e eu lá estarei.

Agora gostava de vos mostrar um poema feito por uma amiga, cujo nome é: Lucinda Ventura  já editou um livro com  poemas escritos por ela. Leiam e apreciem, este foi ela que me ofereceu. Muito obrigada,  gostei muito!!!!!

 O RECADO DO SOL

O Sol dormia
Quando eu acordei
Embrulhado em lençóis
De névoa matinal
E pé ante pé...
Por entre as nuvens espreitei
Às paredes do Sonho
Me encostei
E esperei vê-lo acordar...
Mas nem sinal!

O Sol dormia!
Tudo era silêncio!
Só o cantar dos pássaros
Me lembrava que era dia
Com pedaços de bruma
Fiz um lenço
Onde embrulhei
Tudo o que eu penso
E sentei-me num banco
Feito de Alegria

Era a Paz total
Que envolvia a minha espera
Era o desejo
A aguardar um novo dia
Era o Hoje
A chegar por entre folhas de hera
Era a Realidade
Transformada em Quimera
Era a Esperança
Vencendo a nostalgia

E o Sol acordou !
Por entre raios dourados
Espreguiçou sua graça ...
Trouxe seu Sorriso ...
Abraçou o dia
Com seu ar enamorado
E olhou meus olhos
Transmitindo-me um recado:
"Solta teu Sonho!"
"Corre atrás do teu Sorriso!"
 
LV.
Agora vou andando, volto um dia destes.

Deixem os vossos comentários, porque sem eles o meu blogue não é o mesmo são eles... que me incentivam a continuar.

Beijinhos para todos!!!!!!!

Tenham uma boa semana.

45 comentários:

Sofia Sá disse...

Pintura linda, adorei Linda tens um talento enorme.
Adoramos os teus trabalhos.

O poema é lindo.

Beijos
Joana e Sofia

Savi disse...

Olá Linda
Para mim está muito bom e bem pintada. Diz quem sabe que essa técnica de pintura em tecido é bem relaxante, mais suave e limpo o trabalho.Gostei do poema desejo-te que o sol sempre dê brilho e calor aos teus dias.
Beijinhos continuação de boa semana.
Savi

Fazemos de Conta disse...

Linda, também estou torcendo para que as aulas de pintura recomecem, para que vc aprofunde seu conhecimento e deixe fluir seu talento.
Gostei da pintura, não sei pintar em tecidos, acho mais difícil que em tela.
O poema também é muito bonito, parabéns à sua amiga.
Bj
Lúcia

Unknown disse...

Olá Linda,

Só um mês de aulas??? És boa aluna, parabéns.
O barradinho está 5*.
Gostei do poema.
Beijocas
São

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Linda,

Linda a sua pintura, acho que vc nao precisa melhorar em nada, esta perfeito! Adorei!
O poema da Lucinda tambem e maravilhoso!

Beijos

Mi

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo seu trabalho amiga, parabéns.

Amei o recado do sol.

beijooo.

Unknown disse...

Ficou ma-ra-vi-lho-so!!!
Parabens Linda, as frutas ate parecem ter vida.
Beijos.

Merche disse...

Precioso trabajo, el poema es muy bonito.

besitos

Gertrudes Santana disse...

Olá Linda
A sua pintura ficou maravilhosa,
o pano está perfeito, o barradinho
deu-lhe muita graça, adorei parabéns, também gostei muito do poema é lindíssimo.
Beijinhos

As minhas pinturas disse...

Olá Linda
Obrigado pelo carinho e também pela Rosa,
O seu pano está lindo, a pintura e o crochet, força aí no pincel, e vais ver que consegues, como diz o ditado, devagar se vai longe.
Beijinhos, tudo de bom para ti.

Lina

MariHelen Artesanato disse...

Olá Linda ...
Achei o seu trabalho magnífico e encantador ....
Sua pintura está perfeita , nem precisa assistir mais aulas , agora já pode ensinar ...
Bjus
Helena

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Eu adorei a pintura e sou obrigada a discordar de vc...vc pinta e muito bem!!! E não é papinho de madrinha, não sra.hehehe

Eu sei bem o que vc disse sobre o simples mosquito que parece boi...vive me deparando com bois.Mas sou teimosa tb. hehehe

Amei a poesia da tua amiga...linda!!!

Beijinhos

Ana

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Linda
Acho que a pintura ficou óptima e o acabamento de crochet também enriquceu o trabalho.
O poema é muito bonito.
Continuação de bons trabalhos
Beijinhos
Helena

Quiosque de Ideias disse...

Olá Linda

ficou muito bonito o pano, a pintura está óptima, e não tem melhor escola que a prática, praticar aperfeiçoa e isso é o que tens feito continua, claro que nós somos muito exigentes com o nosso trabalho e queremos sempre mais...

Gostei do poema (é de tua autoria?)
beijinhos e boa semana
Paula

Ester Antunes disse...

Olá Linda
Parabéns pelo trabalho. Tens mesmo de continuar, este trabalho está muito bonito. Força.
Bjinhos e boas pinturas.

Soraia Melo disse...

Oi Linda, ficou maravilhosa a toalha..parabens!
E eu tb nao entendo nada de informatica...as vezes fico louca quebrando a cabeça :)
beijinhos carinhosos e um otimo dia pra vc,
So

Soraia Melo disse...

Oi minha querida, que bom que veio participar, viu?
Está chegando....aiaiaia..que ansiedade...e agora serão duas sorteadas :)
beijinhos pra vc Linda,
So

graça oliveira disse...

Olá Linda!
Gostei da pintura,gostei do poema!Está ótimo teu trabalho!
abraços

Sofia Sá disse...

Olá Linda

desejamos-te um excelente fim de semana.

Beijos
Joana e Sofia

GRAÇA disse...

muito bonito Linda...
Bjs
Graça

Conceição Silveira disse...

Ol+a
Parabéns , lindo trabalho.
Muito obrigado pela visita.
Bom fim de semana.
Bjs

Anónimo disse...

Querida, ficou espectacular. Eu amo pintura em tecido, e a sua ficou mto linda. parabens, bjs, obg pela visitinha e bom fds.

Unknown disse...

Olá minha flor!!!
Estou passando para desejar um final de semana maravilhoso e aproveitar para ver essa belezura mais uma vez.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá.
Bom dia amizade.
Adorei o teu pano pintado.
Ficou belo,acho que tens muito talento.
O poema da amiga é lindo.
PARABENS PARA AS DUAS.
Bjs

Solange Belém disse...

Olá, minha amiga!
Lindo trabalho, bem primoroso.
Um bom fim de semana para você e familiares, com muitas alegrias.
Beijinhos

Sol

Adelaide Mesquita disse...

Olá Linda!
Outro dia quando entrei no blogue também me assustei, mas já passou...já me habituei...eheheheh
Porque é que diz que não sabe pintar?
Este pano é a prova do contrário.
Parabéns à sua amiga pois ofereceu-lhe um belo poema
Bjs

ArtRock disse...

Boa tarde! Antes demais, queria desculpar-me por não ter respondido mais cedo ao seu comentário, mas tive problemas no meu computador, pelo que não me foi possível responder aos comentários que me enviaram antes.
Neste sentido, vim agradecer o comentário que escreveu no meu blog! Fico muito contente que tenha gostado dos meus anéis ;)
Volte sempre!
Atentamente,

Telma Henriques

www.artrock-telma.blogspot.com

Gertrudes Santana disse...

Olá Linda
Adorei a visitinha, e o carinho,
obrigada,
desejo-lhe um maravilhoso domingo.
Beijinhos

Anja disse...

Bom dia!!!

Existe uma Força…
“Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.
Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores.
Que nos faz suportar a saudade.
Que nos faz buscar a felicidade.
Existe uma força muita além de nossos olhos. Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.
Mas, ela sempre está a nossa espera.
Existe uma força que nos faz sonhar.
Uma força que nos faz acreditar.
É uma força chamado amor.
É uma força chamada persistência, coragem, fé!
Uma força que nos faz, desejar viver.
Olhe! Ela existe dentro de mim.
Ela existe dentro de você!
A nossa força é DEUS!”

Um otimo domingo,

beijos...


Angela

Unknown disse...

Olá Amizade!
Adorei a pintura e o poema.
Você sabe bem pintar.
Ficou ótima.
Abraços,
Marli

Unknown disse...

Olá Amizade!
Adorei a pintura e o poema.
Você sabe bem pintar.
Ficou ótima.
Abraços,
Marli

Káthia Marchand disse...

Primitaaaaaaaaaa

Amore, eu não concordo quando dizes que nãosabes pintar.
Não é verdade!
Estava vendo o paninho lindo que pintou com as flores mais expressivas, e fez direitinho!

Não te encolhas não!
Tá lindo sim!
Esses trabalhos são no mínimo delicados, e isso tú tens!

E eu que ainda nem consegui fazer um trabalhinho destes?
Pretendo um dia fazer, e não temerei ... hahahahahahha...

Um grande beijo minha querida amniga e prima!

Soraia Melo disse...

Obrigada amiga, ja estou melhor sim...ainda bem que nao foi das piors crises de sinusite!
E pode deixar que daqui a pouco tem mais festinha no Cantinho :)
beijinhos carinhosos
So

olharbiju disse...

Juntas-te uns versos lindos a um trabalho lindo. Parabens.
Bjnhosssssss e tudo de bom.
alice

Anónimo disse...

Oi Linda ficou bela sua pintura, tens todo os requisitos para brilhar como artista.
Beijinhos
LIARTRIO

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga.
Voltei.
Parabéns pela pintura, está fantástica!!
Beijinhos.

Unknown disse...

Olá minha prima Linda,

Vim agradecer a tua visita ao meu cantinho e as palavras carinhosas, muito obrigada.
Beijinhos
São

Linda disse...

Oi Linda.
Sua pintura está ótima para uma principiante.
A gente só pega prática com o tempo.
Que o sol,sempre brilhe em sua vida.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Ateliê Toque de Arte disse...

Minha primeira visita e amei o seu trabalho. Voltarei com mais calma. Beijos do Brasil,
Iray

Rute disse...

Epa linda, essa pintura ficou um SHOW, linda linda. Voce tem muito talento. Beijinho e boa semana


http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Que lindo!
Passei para desejar uma boa semana!
Beijinhos,
M. Céu

Elsa disse...

Olá minha querida,
a pintura está muito bonita... com o teu talento vais lá chegar onde tu queres, porque para mim está muitissimo bem!
O poema é lindissimo... amei!
Beijo enorme com carinho
Elsa

Quiosque de Ideias disse...

Oi Linda
passei para deixar um beijinho
continuação de boa semana
Paula

isasakura. disse...

lindo seu trabalho.

ஐภєςค คгtєรஐ disse...

ficou linda eu amei seus trabalhos sao otimos parabens