Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FILIGRANA EM PAPEL

Olá Amigas...

Vou mostrar mais uma das minhas experiências desta vez em papel. Chama-se Filigrana em papel ou Quilingue. A primeira vez que vi estes trabalhos foi no blogue da Avó Lu e descobri que se podem fazer trabalhos muito bonitos.


Então pintei esta caixa, coloquei á volta uma renda e decorei com as flores que fiz com tirinhas de papel. Acho que ficou um trabalho engraçado




Esta foi fruto da minha imaginação, fiz a flor, coloquei uma pedrinha e ficou uma jóia de papel.


Este é mais um conjunto de um pendente e brincos que fiz com a mesma técnica. Todas estas flores foram impermeabilizadas com verniz próprio. Não posso garantir que se apanharem chuva não fiquem todas numa papa... são só jóias em papel.

Espero que gostem e deixem os vossos comentários
Continuação de boa semana


Beijinhos!!!

56 comentários:

Rute Granja disse...

Olá amiga:)
Lindos os trabalhos,essa técnica é realmente muito gira,quanto ás joias em papel estão simplesmente lindas e originais.
Beijinhos e boa semaninha

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Todos os trabalhos ficaram estupendos nessa técnica! LINDíssimos! :)
Bjs e boa semana.
M. Céu

Lúcia disse...

Oi Linda,
Nooosaaaa, ficaram lindissimos, minha querida! Esta técnica é tão delicada, não é mesmo? A Bia vai adorar, pois ela é fã deste tipo de trabalho.
Achei fantásticas as bijuterias, nunca imaginaria que ficassem tão lindas com filigranas. Muito bom, Linda, fico feliz de lhe ver animada e arriscando-se em novas áreas, novas sensações. Parabéns!
Beijos,

Lúcia

Biscuitando disse...

Que trabalho engraçado???? ficou lindo, eu pelo menos acho..podes continuar..lol
Beijokas de euzinha a Biscuitando

Pathi Bijus disse...

Ficaram lindos!
bjs

Faniquito disse...

Oii minha querida!!!

Nossa, que beleza de trabalhos.Eu amei as suas jóias e a caixa ficou muito rica.Adorei.Fico super contente em te ver toda criativa e se inspirando e aventurando em outras artes e com...sucesso!!!

A dinda ficou orgulhosa...parabéns.:)

Muitos beijinhos de quem está "morrendo" esturricada de calor. hehehe

Ana

Káthia Marchand disse...

Minha prima, minha florzinha!
Vc não sabe como eu fiquei contente!
Quantas novidades vc trouxe para nós!
Os trabalhos estão deverasmente lindos sim, e tem grande talento com os papéis prima!
Agora ninguém mais te segura e só sairão grandes projetos a partir deste.
Maravilhosa!


Beijinhos prima!

Cristina disse...

Olá Linda
Eu adorei os teus trabalhos
As joias A caixinha esta um mimo
Adorei amiga
Beijinhos

Cristina

maria elena disse...

PRECIOSA CAJA DE CORAZON CON LA TECNICA DE FILIGRANA...!! UN BESO GRANDE

marinaebrunaartes disse...

Ola Linda!!
Que ideia linda!!
Ficam realmente trabalhos bonitos e tb da para bijuteria!!lol!
Gostei muito,bjinhos

Adriana disse...

Olá Linda!
Amiga. Me quito el sombrero,
tanto en el diseño como en el color, están muy logrados Sencillamente, bellísimos tus trabajos.. Me encantaron!
Un abrazo y feliz semana

Savi disse...

Boa noite Linda
então já a trabalhar para o dia dos namorados!!! amiga este coração ficou muito romântico e as jóias também muito originais,gostei com esta nova técnica pode-se fazer trabalhos muito bonitos.
Beijinhos e um bom soninho
Savi

Quinha disse...

Oiii Lindinha!!!
Que coisa mais linda esses trabalhos em papel,eu näo conhecia,parabens!
Acho que voce deveria tomar um banho de chuva para ver como eles reagem hehehe e depois contar para nós:)
Querida passei para desejar que 2010 seja um ano maravilhoso para voce e tua família.
Beijinhos

Káthia Marchand disse...

acheatiMeu anjo,
Estou oferecendo um selinho do meu blog do Madame Káthia.
Ele está no meu bloguinho de mimos:
www.miminhos-de-crochet.blogspot.com

Passe por lá e pegue o seu!
O selinho só é dado para as Madames de sucesso assim como vc!
Rsrsrsrsrsrsrsrs ...


Beijinhos!

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá amiga

Belissimos trabalhos!
Não conhecia a técnica, mas faz trabalhos maravilhosos!

Parabens e um grande beijinho com amizade

Vóvó Cassilda

Ana Zuzarte disse...

Olá Linda
Amiga gostei do novo template.
Os teus trabalhos sempre surpreendentes, continua a dar asas à tua imaginação.
Beijocas enormes
Ana

Álbum da Artesã disse...

Oi Linda,
BOM DIA!
Uau que trabalhos mais lindos.
Teus talentos me deixam de boca aberta.
Como é bom seguir teu blog.
Abraço enooooooorme.
Bjã.O no teu ♥

Teresa Vidinha disse...

Olá,
vim deitar o olho às novidades com tempo…
Tenho uma amiga que faz trabalhos com esta técnica e ficam lindos. A tua caixa está super elegante.

Ah! já me esquecia, eu e os peludos na passagem de ano comemos uma passa e desejámos tudo de bom para este cantinho.
Um abraço
Teresa Vidinha

linita disse...

Ol´´a Linda!tudo bem,mais uma expriência que ficaram muito bonitos,os trabalhos,parabens,sempre com novas aventuras,os teus Pais como estão?aproveito para te desejar um bom fim de semana bjokas

Larokitas disse...

Olá amiga!
Obrigada pelo teu comentário.
Que trabalhos magníficos e originais e é isso que a "malta" gosta de vêr lololol - os meus parabéns - adorei!
Bom fim de semana

silvia

Lúcia disse...

Linda, vim agradecer a visita, mesmo que rapidinha, e lhe desejar também um ótimo fim de semana. Por aqui o calor infernal diminuiu um pouco, porém fortes chuvas voltaram a cair, o que sempre é preocupante. Beijos e abraços,

Lúcia
www.fazemosdeconta.com

Isabel disse...

Olá,
vim desejar um bom fim de semana.
Bjinhos.

Adelaide Mesquita disse...

Olá Linda!
Quer a caixa quer as "jóias" ficaram muito bonitas. Também já vi fazer esta técnica mas acho que é preciso
muita paciência para a executar.
Beijinhos

linita disse...

Olá Linda!a Maria está bem obrigada...é verdade agora que estou com ela todo o dia é uma festa viva,bom fim de semana bjokas

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
___00000___00000_____
__0000000_0000000___
__000000000000000____
___0000000000000____
____00000000000___
______0000000____
________000_____
_________0_____
_________ 00____
___________ 000_
______________ 00___
_____________ 0___
___________ 0
____________ 0*´¨)
______________¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
_____________(¸.•´ (¸.•` *BJUS NO CORAÇÃO!!
DESEJO UM OPTIMO FIM DE SEMANA

muito lindos sem duvida

carmenroque disse...

Hola Linda gracias por tu visita, y te ha quedado muy bonito todo lo que has echo con filigrana a mi tambien me gusta mucho esta tecnica y se pueden hacer cosas preciosas besitos Carmen

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Passei para te desejar um óptimo fim de semana.
Esses trabalhos ficaram muito bonitos.
Gostei muito, Parabéns
Jinhos grandes

GRAÇA disse...

Muito bonito esses trabalhos
Bom fim de semana
Beigito
Graça

Luciana F. Damiano disse...

Oi Linda!!
Eu já tinha visto uns trabalhos em quilin, são lindos mesmo, e muito delicado de se fazer!
Os seus ficaram ótimos, adorei os brincos!!

Bjks

Káthia Marchand disse...

Minha lindona,
O selinho está no bloguinho de mimos.
www.miminhos-de-crochet.blogspot.com

Lá eu guardo todos os meus selinhos lindos assim como vc!
Rsrsrsrsrsrsrsrs ...
Eu tbm andava com mini vestidinhos, mini saias e agora, ahahahahahaha ... não dá mais!

Beijinhos

Elsa disse...

Olá querida,
não conhecia esta técnica, é muito interessante!
Aproveito para te desejar um optimo 2010, repleto de coisas boas e ... muitos trabalhinhos!!
Beijinho e bom fim de semana

Elsa

Maria José Vaz Vieira disse...

Olá linda
Gostei muito do seu blogue e vou segui-la com muito carinho.
Também me dedico às Artes.
Parabens pelo seu trabalho.
M.José

Adriana disse...

Gracias amiga, feliz fin de semana para vos también..

Un abrazote gordo

Mary C.M. disse...

Olá Linda...
que posso dizer das tuas jóias em papel...Super lindas!! e originais, a caixa um amor, andas mesmo inspirada..
obrigada pela tua visita, és uma querida!!é bom saber que estas sempre ai... com o teu apoio!!!
é sim...a técnica é Decoupage Italiana..!!eu bem que sabia que as minhas amigas já conhecem a técnica!!
Bjs e continuação de bom fim de semana

Sandra Gonçalves Luis disse...

Olá Linda!
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Gostei muito do trabalho não conhecia esta técnica.
Também se fazem umas bonecas em papel muito bonitas acho que a Linda também iria gostar.

Bjs.
O Cantinho da Sandra Luís

Anita Catita disse...

Amiga, ficaram lindas todas elas:)
Adorei a técnica tão delicada, deve ser uma arte de paciência :)
Adorei!!

Beijocas

Helena Varandas disse...

Olá Linda!
Desconheço por completo esta técnica mas gostei muito dos trabalhos giros que fizes-te e, penso que é preciso alguma paciência, não amiga?
Beijocas grandes e boa semana
Helena

Elisa disse...

Olá Linda
Passei para ver as novidades pois tenho andado um pouco afastada, devido a ter de ajudar a minha filha na mudança de casa.Gostei imenso das novidades, trabalhos lindos como tudo aquilo que fazes. Beijinhos e um Bom Ano. Manta de retalhos

Vovolu disse...

OLa Linda muito bem, quando se gosta de um trabalho deve se tentar fazer, aqui esta o exemplo, ficou muito bonito, Parabens VOVOLU.

Sofia Sá disse...

Linda esta caixa é dos trabalhos mais bonitos que tenho visto em caixas de papel, adoro.

Original!!!

Beijos

Sofia

Lúcia disse...

Oi Linda querida, como está vc?
Vim desejar uma boa semana pra vc, com muita pintura, muito trabalho bonito.
Beijos

Lúcia

Maria Bettencourt Lemos disse...

Cara Linda, olá!

Absolutamente espectacular o resultado por si obtido nestas Criações...fascinante!!!
Um abraço para si ,

Maria Lemos

A Magia da Noite disse...

nascer com arte é um privilégio de poucos, vc é uma dessas pessoas.

Faniquito disse...

Oi, Linda !!!

Fez tão bem o teu carinho... muito obrigada pela sua amizade.Só quem passa é que sabe!!!

Beijinhos

Ana

Quiosque de Ideias disse...

que bonitos trabalhos, muito delicados, gostei da ideia de os adaptares em bijutaria
beijinhos
Paula

Káthia Marchand disse...

Primaaaaaaaaaaaaa ...
Olha eu chegando aqui!
Hahahahahahaha ... vim te deixar um beijo e desejar uma quinta-feira cheia de ideias para colocar aqui nest ebloguinho lindo!

Beijokas!

Faniquito disse...

Oii, Linda !!!

Pois é, o calor aqui está escaldante.Tem feito dias abafados e isso tira muito a disposição para fazer as coisas. Em São Paulo não pára de chover e os alagamentos são constantes.E no Rio de Janeiro não está melhor, enfim!!!E tb concordo com vc, é o efeito nocivo do homem s/ a natureza.

Não consigo tirar da cabeça a tragédia do Haiti. Vc viu a cena em que mostra a igreja totalmente destruída e só o crucifixo se manteve intacto? Impressionante.

Mas, vamos ver onde vai dar isto !!!

Beijinhos

Ana

Anónimo disse...

Ola amiga ando em falta na retribuição das visitas e comentários que tenho recebido, por isso vim aqui deixar um beijinho
de agradecimento e dizer que não esqueci de ti. Bjs e bom fds.

Atelier da Casaleira disse...

olá:)linda caixa,muito mimosa.bjs

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,então os trabalhos lindos onde estão?vamos deixar a preguiça de lado e toca a trabalhar,bom fim de semana bjokas

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
PASSEI PARA DEIXAR MUITOS

♥ |^^^^^^^^^^ || ||\__
♥ | ♥.BEIJOS. ♥ ||||| __ |'|'""\\__
♥ |__....._____ | ||"__|__|_||__]
♥ "(@)"(@)"""""""(@)"(@)

E DESEJAR UM EXCELENTE FIM DE SEMANA

Káthia Marchand disse...

Prima Linda!
Eu fico toda feliz de saber que contribuo para vc de forma positiva.
Nem sempre a vida da gente está florida né?
Tem dias que eu tbm tô jururú e cheia de vontade de chorar do nada!
Mas, aí venho para o computador e faço exatamente o que vc faz, converso com as amigas e fico feliz de novo, vejo que sou querida e como isso é importante prá mim!

Por isso: Beijokas imensa para ti minha florzinha!Te gosto muito!

Unknown disse...

Olá minha amiga querida,
eu já ouvi falar nesta arte em papel, mas não sei fazer, mas que fica lindo, mesmo muito lindo fica, são verdadeiras jóias.
Bom fim de semana, bjs
Conceição

Adriana disse...

Hola mi querida Linda!
gracias por ese mensaje fiel de saludo que me brindás semana a semana
Amiga menos mal que no llegó a tu ciudad el frío polar que afecta al resto de Europa, debe ser difícil sobrellevar un invierno tan crudo.
En cuanto aquí en zona estamos con temperaturas superiores a 33 grados desde hace varias semanas. Es un verano muy caluroso tanto que dicen, parece que fuese zona tropical...
Feliz fin de semana,
besitos

Pinturas d'Anita disse...

os colares ficaram lindissimos . beijinho

Anocas disse...

Olá Linda,
Vim deixar-te um grande beijinho
Ana