Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TELLA


Olá Amigas !...

A minha gripe já foi embora, só que fiquei um pouco fragilizada, sem vontade para nada. Eu e este tempo meio cinzento não nos damos muito bem, nesta época do ano sinto sempre uma melancolia imensa que ninguém imagina.Eu bem tento fazer-lhe frente, mas tenho dias que não consigo. A prova de tudo é esta tela, quando comecei a fazer eu não sabia o que ia sair, comecei por fazer a folha e deixei de lado, depois fiz a flor, aqui já não sabia para que tudo isto ia servir, o mais certo seria ficar dentro de uma caixa. Ao desfolhar umas revista fui tirando ideias e assim nasceu a tela, quase do nada mas serviu para me deixar um pouco mais animada. A técnica que utilizei como já deu para vêr foi: Pintura em acrílico e a folha de estanho trabalhada depois finalizei com o verniz.

Agora vou deixar-vos este poema da minha poetiza favorita que é: Florbela Espanca

Languidez

Fecho as pálpebras roxas, quase pretas,
Que poisam sobre duas violetas,
Asas leves cansadas de voar...

E a minha boca tem uns beijos mudos...
E as minhas mãos, uns pálidos veludos,
Traçam gestos de sonho pelo ar...

Florbela Espanca




Deixem os vossos comentários que eu adoro ler.
Peço mil desculpas por não ser tão assídua aos vossos blogues como gostaria, agora já sabem o
motivo, sempre que posso eu faço-vos uma visita, muito em breve voltará tudo ao normal.
Beijinhos para todos
...

51 comentários:

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
mas olha k esta tela está maravilhosa...
adorei,parabéns.
força...
fica bem,jinhos***

Káthia Marchand disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Káthia Marchand disse...

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

Mário Quintana


Hehehehehehehe ... viu prima, a brincadeira que fiz com a preguiçinha???
Meu amor ... vou te dizer uma coisa:
Para tudo há arte! Vc sabia que o não completar da sua tela a deixou abstrata?
O artista não é uma pessoa entendida por ele mesmo, e sim, por outros!
Sendo assim, nós é que avaliamos e achamos se está bonitra ou não.
Eu e muitas pessoas com certeza, veremos cada qual ao nosso jeito e eu amei!
Gosto de pinturas e trabalhos que me deixam imaginar, como se a cada dia ela fosse uma obra diferente, entende?
Assim ficou a sua arte!
Espetáculo minha prima linda, e linda mesmo, em todos os sentidos, inclusive no nome!
Hahahahahahaahhahahahahaha ...
Se continuar assim, teremos de te levar para Paris e deixar que conheçam uma artista!
Hahahahahahahahaha ... te amamos!


.: Beijinhos abstratos para vc :.

Gilka disse...

olá menina,como tu tens idéias geniais,que quadro bem lindo.E que bom a gripe já foi.Um abraço e um bom fim de semana bjos.Gilka

guida disse...

Em 1º lugar continuação das suas melhoras, tambem sofro desse mal, chega o outono e eu a ficar cada vez mais triste... tomara já cá a primavera.
Em 2º lugar ficou linda a tela.
Parabens.
Um grande beijinho

Savi disse...

Boa noite amiga...
... e não é que ficou uma obra muito bem feita,eu gostei do resultado final ficou uma tela muito original.
Animo e beijinhos.
Savi

Anja disse...

Ola amiga Linda!
Se voce criou esta tela em um dia nebuloso e triste,imagino o que faz voce nos dias ensolarados e radiantes.
Quanto a melancolia faz parte de nossas vidas passarmos por alguns momentos assim,eu tambem as vezes fico melancoloca.
Deixo um beijo e um abraço bem apertadinho para voce se sentir um pouco melhor,gostei muito da tela.

Angela

Anita Catita disse...

Quem disse que a melancolia não dá frutos??
Está lindo, com alma, adorei:)
Fico feliz que tenhas recuperado, e agora toca a animar é quase Natal...

Beijinhos

marinaebrunaartes disse...

Ola Linda!!
Fico contente por estar melhor e por ter feito um novo trabalho que do nada surgiu uma tela linda!!
É verdade este tempo leva-nos a ficar sem motivação e se inspiração,eu ando um pouco assim...enfim temos de nos erguer e não baixar os braços toca a mexer!!hi!hi!
Bjinhos e bom fim de semana ques esta quase ai....

carmenroque disse...

Hola Linda me alegro verte de nuevo y me alegro que ya estes mejor no sabia que estabas mal .
El repujado muy bonito besitos Carmen

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Adorei a sua tela...belo e expressivo resultado.

Qto ao teu sentimento é mesmo muito complicado de lidar com isso.E as pessoas sensíveis padecem uma pouco mais desse mal.:)Eu li um estudo , já tem um tempo, que em países onde o sol tem períodos de curta duração, é mais frequente esse tipo de sentimento e até as depressões.O sol, a luz que emana dele , interfere muito no nosso estado de espirito.

Em compensação, aqui tem tantoooo e é tão escaldante, que com toda certeza , se tivesse como, te mandaria um montão de luz solar.:)

E eu não saio, sem dizer que eu adooooro a Florbela!!! Sintonia de madrinha e afilhada, não tem jeito.hehehe

Então minha amiga...força e vamos prá frente !!!

Beijinhos com carinho

Ana

Ester Antunes disse...

Olá Linda
ainda bem que está melhor.Se você sem vontade faz trabalhos fantásticos como este imagine com muita vontade...Está linda.
Beijinhos e força.

MARIA DEL CARMEN disse...

Que trabajo más bello!
Gracias por tu visita.
Seguimos en contacto
Besotes desde Barcelona-España

Ana Zuzarte disse...

OLá Linda
Ainda bem amiga que já estás melhor, este tempo é tramado mesmo.
Quanto á tua tela, está LINDA, eu adorei.
Beijocas e bom fim de semana
Ana

Adriana disse...

Olá Linda!
Me encanta tu trabajo, sobretodo por el contraste que lograste con el fondo amiga. Logra que el motivo central destaque muchísimo!
Amiga, espero te mejores pronto de ese bajón anímico.
Un abrazo inmenso, bien apretado!!

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Aina bem que estás melhor. Por aqui também já passou o pior!
Adorei a tela!
Bjs e bom fim de semana.
M. Céu

Unknown disse...

Olá minha amiga querida,
que bom que já estás melhor. Este tempo convida mesmo a estar em casa e a fazer os n/ trabalhinhos. Aqui o tempo sempre é melhor do que aí, é raro o dia em que o sol não aparece no Algarve.
Adorei este teu trabalho, estás de parabéns.
Bom fim de semana, bjs
Conceição

linita disse...

Olá Linda!tudo bem os teus Pais como andam?a tela está super linda,a mistura das tecnicas ficou um espanto,parabens bom fim de semana bjokas

Álbum da Artesã disse...

Oi Linda,
Não precisas explicar absolutamente nada, mas que é bom demais quando podes visitar-nos ...ah isso é, com certeza!
Linda, tu sabes o quanto gosto de trabalhos com estanho, Babei...,,,,...
bj♥♥♥♥♥SSS

Quiosque de Ideias disse...

Olá Linda

minha querida amiga nada de baixo astral, tá, a gripe já passou 'este tempo' faz nos falta, mais que não seja para nos chegarmos uns aos outros e nos aquecermos com calor humano, a tela ficou muito bonita, como vês pelo teu trabalho, até do 'nada' (resumindo as tuas palavras, quando dizes: «quando comecei a fazer eu não sabia o que ia sair, comecei por fazer a folha e deixei de lado, depois fiz a flor, aqui já não sabia para que tudo isto ia servir, o mais certo seria ficar dentro de uma caixa») nascem flores, num lindo jardim por ti pintado!
bjs e bom fim de semana
Paula

Elisa disse...

Olá Linda
Fico feliz por ver que estás a recuperar, sei que vai devagar o tempo também não tem ajudado, mas o teu quadro está bem bonito.Um bom fim de semana. Bjs de Manta de retalhos

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Passei para desejar um óptimo fim de semana.
A tela está muito bonita e adorei o poema.
Espero que estejas realmente melhor.
Jinhos grandes

Nélia Botelho disse...

Olá Linda!

Lindísimo o seu trabalho...5*

Quanto ao cobre ombros a base é mesmo um rectângulo. O meu tem cerca de 1.20m e para isso utilizei 2 novelos de 100gr. No entanto como nem todos os novelos tem a mesma grossura pode ficar em outra cor com um tamanho ligeiramente maior ou menor.
Tenha um bom fim de semana e muito ânimo!

bjs
Nélia

Rute Granja disse...

Oh amiga estas gripes são uma chatice,mas ainda bem que já estás melhor:)
Esta tela está linda como sempre,por isso toca a animar e fazer mais coisinhas lindas para nos mostrares!!!
Beijinhos e bom fim de semana

Rosa Luis disse...

Ola amiga ainda bem que ja estas melhor fico feliz em saber as das tuas melhoras quanto a tela ficou fenomenal linda lindaaa desejo-te um otimo fim de semana estao a passar rapido os dias tou a ficar velha bjokas grandes Rosa Luis

Sandra Gonçalves Luis disse...

Olá!
Hoje não é nenhuma data especial…também não tenho notícias para compartilhar…nem nenhuma história para contar…mas é apenas um daqueles momentos em que me lembrei dos meus seguidores e amigos e aproveitei para desejar um óptimo e santo Natal cheio de muitas alegrias…
Bjs.
O Cantinho Da Sandra Luís

Nile e Richard disse...

Oi Linda.
A tela está maravilhosa.
Amiga, o artista é mesmo de lua,são coisas da profissão.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Mary C.M. disse...

Viva Linda,
Que bom que já estas bem da tua gripe..é normal sentir um pouco de languidez..há de passar...e com trabalhos assim tão lindos, como este que aqui nos apresentas, seguramente de novo o entusiasmo volta e continuas a realizar mais...
Obrigada pelas tuas visitas sabe tão bem esses miminhos...és uma querida!!
Continuação de bom fim de semana...bjinhos

Quinha disse...

Oiii Lindinha!!!
Seria Lindinha tristezinha?
Minha querida,para isso tem uma soluçäo...mudar para o Brasil!!!Hehehe, ufa!!!O calor é tanto e o sol täo quente que näo dá para fazer nada.Dá uma preguiça danada.
Espero que tua melhora seja rápida,mas pela lindeza do quadro dá pra ver que já estas bem!
Bom fim de semana!
beijinhos ♥

GRAÇA disse...

Linda a tela ficou muito bonita com a mistura de tinta e estanho deu um efeito lindissimo.
Espero que essa vontade de não fazer nada passe rapido, o tempo tambem não está a ajudar-
Muitps beijinhos e adorei o comentário
Graça

Ideias D'Encantar disse...

Esta tela está maravilhosa... se for para sair trabalhos assim tão lindos, até nem tem mal um pouco de melancolia... :)
Eu sou como tu, este tempo também me faz "mal"... Mas temos o artesanato para "puxar" por nós!

Bjs e bom final de semana!
Volta sempre que quiseres ao meu blog és sempre bem vinda!

Solange Belém disse...

Olá Amiga Linda,
sim, pode fazer a receitinha, sem medo de errar. É bem prático, fácil e gostoso. ehehe...
Amiga, bela tela. Acho esse trabalho com estanho, uma obra muito bonita. O poema também é de igual beleza.
Portanto fica animada, manda embora de vez essa gripe e viva a vida o melhor que puderes. Nós, blogueiras, estamos ao seu lado e te dando todo o apoio. É muito bom compartilhar de sua amizade. Um beijinho.
Obrigada por comentar no meu blog e tenha um feliz domingo.

Sol

Tete Fontes disse...

Olá minha amiga Linda!
Achei belíssima esta tela, muito chique! O estanhho complementou muito bem a pintura!!
Muitos beijinhos
Tete

Cristina disse...

Olá Linda
Ainda bem que te encontras melhor da gripe , popis é nesta altura do ano tambem me sinto assim como tu dizes. Sem vontade de fazer nada mais tristonha mas temos que ter força .FORÇA AMIGA
O teu trabalho está um encanto lindo lindo, Parabens
Bom Fim Semana
Beijinhos

Cristina

Cecília Campos disse...

Olá bom-dia
Estou a retribuir a sua visita e agradecer o seu comentário também
A sua tela na minha opinião está muito linda
`´As vezes quando se começa assim no fim sai uma peça maravilhosa neste caso foi a tela
Força amiga
Com bjkas
Cecilia Campos

Anónimo disse...

Ola amiga, vim agradecer a visitinha, e dizer q estarei ausente alguns dias por motivo de viagem. Bjinhos e
até a volta.

Sofia Sá disse...

Pois é Linda, eu pensava que só me estava a acontecer a mim estou melancólica e hoje já me pergutaram aqui em casa se estou triste, não estou mas nesta altura do ano fico sempre assim e este ano está a ser complicado gerir isto, mas enfim como ninguém tem culpa tenho que andar para a frente.

Tristezas á parte a tella está linda.

Beijos

Bom domingo

Sofia

Álbum da Artesã disse...

Oi Linda
Passei para te visitar, ver de novo tuas lindas peças e te desejar uma semana maravilhosa.
Abração enoooooorme
Bjã♥

Káthia Marchand disse...

Oi prima!
Puxa, eu fiquei tbm muito emocionada com sua história e de sua mãe.
Essa doença nos maltrata tanto ... acaba com as nossas certezas, mas, sempre recorremos a Deus e Ele sim, nos ama, nos salva... Graças a Deus que sua mãe está bem e Deus há de guardá-la sempre assim.
Muito obrigada por tudo meu anjo.
Com certeza, com oraçãod e todos, tudo isso vai passar e ser motivo apaenas para testemunho de um grande milagre de Deus!


Beijinhos

Ana Paula Rodrigues disse...

A tela está lindíssima, adorei
beijinhos

Ligia Bettencourt Fagundes disse...

Muito bem conseguido. Parabens.
Bjs.

Adelaide Mesquita disse...

Olá Linda, ainda bem que já está boa.
Eu também já estou bem.
Parabéns pela tela. Apesar de não ter sido feita toda de uma vez ficou muito bem conseguida e eu gosto das aplicações em estanho. Tem é que espairecer um pouco. Comece a utilizar cores mais garridas que vai ver que lhe levanta o moral só de olhar para elas.
Olhe as cores que a Ana Faniquito tem no croché só de olhar para elas parece que ganhamos vida. Comigo acontece isso.
Beijão bem grande

Anja disse...

Bom dia Linda!!!


......((|))))))
......))).. a (
......((((.._/."Só um coração recebe AMOR
.........,-/..(..Só uma mente recebe Sabedoria
....../.\.<\/>./.E somente pessoas especiais,como VOCE,
....././.).......).RECEBEM MENSAGENS MINHAS!"
...././..)....../♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*♡*
...|.|../......(
...|.|./......./
...|.|(........|
.../.)|/|......\
..|/ '.\..\___\
........\....|...\
.........\...|\...\
.........|...|.)...)
.........)...)/.../
......../.../..../
......./....|.../
....../.....|../
...../......|.|
..../.......|.|
.....'-,_...|_\


Beijinhos


ANGELA

Norminha disse...

Olá Linda!

Passeando em seu Blog, deixo o meu abraço e o desejo de melhoras e ânimos para retomar suas artes!

Norminha

Savi disse...

Boa noite Linda....
então amiga,esqueces-te cá da gente??? as coisas por aí não vão melhores??? AMIGA ANIMO,FORÇA,nós estamos aqui para ajudar a levar a vida para a frente,venham mais trabalhinhos,nem que sejam pequenininhos,para ficarnos a saber que tudo está bem contigo.
Beijinhos e tudo de bom
Savi

Káthia Marchand disse...

Prima!
Tô passando aqui para te dizer que johe faço 1 aninho de blog, e vou comemorar com os amigos e vc não pode faltar!
Rsrsrsrsrsrsrs ...
Como é que está? Melhor?
Tenho certeza que sim!


Muitos beijinhos no seu coração!

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Espero que o feriado tenha sido bom.
Continuação de boa semana.
Jinhos

Sonia Facion disse...

Oi Linda!!!!!

Espero que estejas melhor!!!

Ficou linda a tela.
Não conheço essa poetiza, mas o seu poema é lindo e inspirador.

bjks

Sonia

Serena Oracles disse...

Olá Linda, passei para ver as novidades.
Desejo as melhoras e que a vontade de criar volte asap.
As criações nem sempre são contínuas...às vezes vale a pena esperar um tempo para as completar.
No meu caso, tenho vidros que levaram meses a ser terminados.
Gostei muito do resultado final da tela.
Abraço, Mizé.

Káthia Marchand disse...

Oi minha prima!
Obrigada por ter ido comer um bolinho virtual comigo!
Puxa, sabe que vc é peça chave para mim, não é?
Então!
Vium aqui agradecer e desejar um dia maravilhoso, mesmo que esteja chovendo ou fazendo frio. Que o calor da nossa amizade seja tão grande que esquente todo o friozinho que aí estiver!!!!!
Hahahahahahahaha


Beijinhos

arteseriscos disse...

Boa Tarde,

Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário..
Essa tella está linda demais..
Obrigada por dividir os seus trabalhinhos..
Que você e sua família tenham um ótimo ano novo..

www.arteseriscos.com